Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍTICA | SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA
13/11/2020 - 20:44
Pesquisa realizada em São Félix do Araguaia-MT aponta empate técnico na reta final
A Disputa eleitoral em São Félix do Araguaia este ano trouxe "surpreendentes" (06) nomes como candidatos a prefeito pela cidade.
O Âncora MT
São Félix do Araguaia-MT. / Foto: Reprodução

Pesquisa em reta final, aponta empate técnico em São Félix do Araguaia – MT. A pesquisa foi realizada sob registro nº MT-01893/2020, contratada pelo site O Âncora. Seu nível de confiabilidade e de 95% e sua margem de erro e 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada 07 a 09 de novembro de 2020, foram entrevistados 366 pessoas.

A Disputa eleitoral em São Félix do Araguaia este ano trouxe surpreendentes (06) nomes como candidatos a prefeito pela cidade.

Com tantos candidatos o que podemos perceber e que a disputa vai ser "voto a voto", e pelo que indica, o vencedor terá uma pequena margem de diferença do 2º colocado.

Para entender melhor como ficou esta disputa na cidade que tem hoje aproximadamente 11.843 habitantes e com um colégio eleitoral de 7.063 eleitores, vejamos então na primeira pergunta de forma espontânea como anda esta disputa na reta final das eleições municipais na cidade. 

Nessa primeira situação o nome da atual prefeita Janailza (Solidariedade) aparece em primeiro, porém empatada tecnicamente com o segundo colocado Uslei Gomes (MDB), que parece ter ganhado bastante apoio e força nesta reta final, em 3º aparece o nome do Dr. Acácio (PROS).

Na pergunta estimulada onde aponta o nome dos (06) candidatos a prefeito a disputa ficou bastante acirrada entre a atual prefeita Dra. Janailza (Solidariedade) e o candidato Uslei Gomes (MDB).

O candidato Uslei Gomes (MDB) que na reta final, mostra que o peso de uma história de serviços prestados ao munícipio fez com que ele de fato entrasse na briga direta por esta eleição.

O Cenário das eleições na cidade de São Félix do Araguaia esta dividida entre a cidade e seus distritos e assentamentos. Regiões como Dom Pedro, Pontinopolis , Chapadinha e a grande Espigão do Leste, clamam por ajuda administrativa. Essas regiões fazem toda a diferença no resultado final das eleições municipais. A coleta dos dados, buscou fazer todos os assentamentos e distritos para obter um número mais significativo do que será as eleições no dia 15 de novembro. Vejamos então o gráfico abaixo na pergunta estimulada.

Passando agora para a pergunta de rejeição, em qual destes candidatos você não votaria nunca para prefeito. Vejamos o que a população respondeu.

A coleta de dados foi feita nas seguintes regiões: Centro 68, Chapadinha 12. Vila Santo Antonio 20, alagavel 16, Vila Alta 14, Vila Nova 28, Zumbi 30, Dom Pedro 12, Pontinopolis 12, Av Banco do Brasil 32, Nucleo Embrião 30, Jd Floresta 15, Espigão do Leste 25, Pindorama 22, St Aeroporto 30

A pesquisa foi realizada sob registro nº MT-01893/2020

             
    PUBLICIDADE