Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍTICA | NOVO SÃO JOAQUIM - MT
21/12/2020 - 16:21
Leonardo Farias (PL) é diplomado prefeito de Novo São Joaquim-MT
Diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o candidato eleito a tomar posse no cargo.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Leonardo Farias, e o vice Fernando São Luis, ambos do Partido Liberal. / Foto: Reprodução

 O prefeito eleito de Novo São Joaquim, cidade que fica no interior mato-grossense, Leonardo Farias, e o vice Fernando São Luis, ambos do Partido Liberal, foram diplomados nesta sexta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). 

A diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o candidato eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. 

Os vereadores eleitos na cidade também foram diplomados.

O diploma é emitido no formato PDF e conta com um código de verificação para garantir a autenticidade. 

Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção validação do diploma.

Ao ser legitimado como prefeito eleito da cidade pelos próximos quatro anos, Leonardo Farias agradeceu a comunidade e os apoiadores em suas redes sociais ao compartilhar uma foto segurando o seu diploma ao lado de Fernando Luis e de suas respectivas esposas. 

Leonardo Farias, do PL, foi eleito, no domingo, dia 15 de novembro, prefeito de Novo São Joaquim (MT) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Leonardo Farias teve 53,54% dos votos. Foram 2.132 votos no total.

O candidato derrotou Jordão, que ficou em segundo lugar com 42,62% (1.697 votos).

A eleição em Novo São Joaquim teve 19,63% de abstenção, 0,27% votos brancos e 2,68% votos nulos.

Segundo a Justiça Eleitoral, este ano devido às medidas de prevenção e combate ao Coronavírus não houve cerimônia. Com isso, os diplomas entregues foram disponibilizados no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para impressão dos candidatos eleitos, após aprovação das contas de campanha.

             
    PUBLICIDADE