Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍTICA | DECRETO MUNICIPAL
24/07/2020 - 19:19
Comércio de Barra do Garças-MT pode abrir com 50% de sua capacidade
Será obrigatório uso de máscaras para clientes e funcionários de todos estabelecimentos.
Jozean Benício de Almeida
Novo Decreto Municipal segue medidas liberadas pelo estado para abertura do comércio. / foto: Reprodução

A Prefeitura de Barra do Garças-MT publicou o Decreto nº 4.395, adequando-se ao novo Decreto Estadual nº 573, de 23 de julho de 2020 divulgado nesta sexta-feira (24/07), através das redes sociais do governador Mauro Mendes. A publicação reitera situação de emergência, porém, estabelece medidas para reabertura de empresas.

Além do que já estava liberado gradativamente como indústria, supermercados e farmácias a partir desta sexta-feira (24/07), podem funcionar todos os comércios considerados como não essenciais, na proporção de 50% do seu quadro funcional.

As festas ou quaisquer outras atividades que possam gerar aglomerações seguem sendo proibidas.

O decreto reforça a importância da higienização e a utilização de máscaras por todas as pessoas, funcionários e clientes, sendo vedada a entrada de clientes nos estabelecimentos sem máscara. Também deve ser disponibilizado medidas para os clientes e funcionários. 

Romário Queiroz, é empresário do ramo de restaurante desde de 1994, e se alegrou com a publicação dos novos Decretos.

"Já vou abrir a empresa a partir de amanhã, como sempre fiz, desde o início da pandemia, seguindo todos os padrões que são orientados pelo Ministério da Saúde, sempre com o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel a vontade para os colaboradores e os clientes", disse à reportagem do site O Âncora.  

Ele ainda afirmou que o comércio precisa sobreviver. Mesmo sendo obrigatório a capacidade reduzida para 50%, Romário Queiroz diz que a medida irá ajudar muito. Só no restaurante do empresário 13 pessoas são contratadas, e desde o início da pandemia nenhum foi demitido, mas, ele reitera que os prejuízos contabilizados são altos. 

             
    PUBLICIDADE