Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | EXPLOSIVOS APREENDIDOS
06/10/2020 - 10:55
Quatro pessoas são presas e uma adolescente é apreendida suspeitas de armazenar mais de 40 kg de explosivos em MT
Durante a vistoria nas propriedades da comunidade, os policiais encontraram 29 explosivos encartuchados de emulsão, com pedaços de cordel detonante.
O Âncora MT
Explosivos encontrados pela polícia em comunidade rural — Foto: Polícia Militar

Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida suspeitas de armazenar mais de 40 kg de explosivos em uma propriedade rural de Jangada, a 82 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia descrevia que em um sítio na comunidade de Nova Terra, pessoas estariam envolvidas no tráfico de droga.

Foi montado um cerco no local e iniciado o procedimento de abordagem. Duas mulheres e um homem foram os primeiros rendidos pela polícia. O trio, segundo os policiais, apresentava nervosismo e alegou desconhecer qualquer situação de crime.

Durante a vistoria nas propriedades da comunidade, os policiais encontraram 29 explosivos encartuchados de emulsão, com pedaços de cordel detonante.

Uma das mulheres detidas contou aos policiais que o filho, de 23 anos, é reeducando na Cadeia Pública de Cáceres e que os materiais seriam da nora dela, de 17 anos. A adolescente foi encontrada numa propriedade na comunidade de Nova Esperança e alegou que o material seria do marido preso.

Outra mulher detida durante a abordagem disse que tem o hábito de queimar lixo no quintal e teria pegado os explosivos sem saber e colocado em um buraco para atear fogo.

Segundo a polícia, a suspeita ainda disse que o material começou a explodir semelhante a fogos de artifício e tiros, mas que ela não desconfiou que seria explosivo.

Uma equipe do Bope foi acionada e esteve no local para dar o acondicionamento correto dos explosivos que foram encaminhados à Delegacia de Rosário Oeste.

Os suspeitos de armazenar o material também foram encaminhados à delegacia.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE