Sábado, 28 Maio de 2022
PUBLICIDADE
POLÍCIA | LUCAS DO RIO VERDE MT
17/12/2021 - 19:54
Psicólogo é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos enquanto a mãe dela dormia em MT
Segundo a polícia, ele é suspeito de ir até o quarto da menina e cometer os abusos sexuais durante a madrugada.
O ÂNCORA MT
Psicólogo foi levado para a delegacia de Lucas do Rio Verde. / Foto: Polícia Civil-MT/ Assessoria

Um psicólogo foi preso, nesta sexta-feira (17), suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos, em Lucas do Rio Verde-MT, a 354 km de Cuiabá-MT. Segundo a Polícia Civil, os crimes vinham sendo cometidos na casa havia aproximadamente um ano.

A prisão preventiva foi determinada pela Justiça e o mandado de prisão foi cumprido pela polícia. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele abusava da menor durante a madrugada, no quarto da criança, onde ela ia quando a mãe dela estava dormindo.

Há aproximadamente 15 dias, a polícia passou a investigar o caso depois de receber uma denúncia de que a vítima estava com um comportamento diferente.

Durante o depoimento, acompanhado do Conselho Tutelar, a menina disse que era abusada sexualmente e era ameaçada pelo padrasto para que não contasse sobre o crime a ninguém.

Abusos em casa

Um estudo da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), divulgado em meados deste ano, apontou que a maioria dos crimes contra crianças foram praticados dentro de casa.

O levantamento ainda mostrou que 77% dos criminosos eram conhecidos da vítima e que 18% foram identificados como madrasta/padrasto.


Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE