Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | PROERD BARRA DO GARÇAS
28/08/2020 - 19:04
Proerd fecha parceria com escola da rede privada
Ao todo serão cerca de 150 alunos atendidos pelo Proerd, no ensino fundamental, somando um total de seis turmas, lembrado que as aulas iniciarão na primeira semana do mês de setembro e serão ministradas de forma remota, pela plataforma Zoom.
O Âncora MT
O Proerd possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. / Foto: Reprodução

Na tarde dessa sexta-feira (28/08), a Coordenação Proerd do 5º Comando Regional fechou mais uma parceria para a ministração do Programa de Prevenção às Drogas e a Violência. Dessa vez, a Escola Interativa Coopema, pelo segundo ano seguido será parceira do programa.

Em sua fala, o Coordenador do Proerd no 5ºCR, Sargento João Luiz enalteceu mais esse acordo fechado e agradeceu toda a equipe pedagógica da instituição, através do diretor João Xavier.

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. 

É aplicado por policiais militares voluntários, devidamente qualificados para a atividade. Suas aulas ensinam, de forma cativante, descontraída e lúdica, maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas. Tem se mostrado eficiente para a reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção desse fenômeno.

O sucesso desse programa de prevenção perpassa pelo direcionamento de conteúdos devidamente preparados e direcionados a públicos específicos, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

O Proerd possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º: A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

             
    PUBLICIDADE