Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | VARZEA GRANDE MT
20/01/2021 - 14:43
PRF em conjunto com a Polícia Civil-MT prende fugitivo do sistema penitenciário
Parceria entre as forças de segurança foi importante para confirmar a real identidade do abordado.
O Âncora MT
Policia Rodoviária Federal. / Foto: Reprodução.

No 19 de janeiro, por volta das 16 horas, no km 528 da BR 070, município de Várzea Grande-MT, o Grupo de Operação com Cães (GOC), em ação conjunta com as bases de inteligência da PRF e das polícias civis do MT e MS, acabou por descobrir um motorista que era fugitivo do sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul.

O cidadão é condenado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas naquele estado. Ele fugiu do sistema penitenciário em fevereiro de 2020, e adquiriu documentos falsos no estado do Mato Grosso.

Após intensa troca de informações de policiais de várias bases operacionais da PRF e Polícia Civil-MT, foi descoberto que o capturado era responsável por organizar abrigo para traficantes responsáveis por levar toneladas de drogas da fronteira do Mato Grosso do Sul para cidades do Mato Grosso.

A equipe de policiais descobriu ainda que o rapaz possui extensa rede de contatos criminosos em diversos estados brasileiros.

A retirada desse cidadão das ruas, com certeza, é de grande importância para a manutenção da segurança pública em nosso país, pois trata-se de uma pessoa altamente arraigada no crime organizado.

Destaca-se o importante trabalho da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Várzea Grande-MT para a conclusão da captura do fugitivo, pois realizou excelente trabalho na coleta de informações para se descobrir a verdadeira identidade do rapaz.

A integração entre as forças de segurança pública é sempre o melhor caminho para que possamos cumprir a missão de promover a paz pública em nossa nação. Com cooperação e parceria podemos atingir o que mais importa, que é o interesse público.



Fonte: Policia Rodoviária Federal.

             
    PUBLICIDADE