Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | RIO VERDE GO
12/02/2021 - 12:55
PRF apreende carga irregular avaliada em mais de 160 mil reais
Em Rio Verde (GO) nesta sexta-feira (12) na BR-060 km 390 durante fiscalização em em um ônibus de linha foi flagrado o transporte sem cobertura fiscal de 1120 frascos de essência para cigarro eletrônico.
O Âncora GO
Polícia Rodoviária Federal. / Foto: Reprodução.

Em Rio Verde (GO) nesta sexta-feira (12)  na BR-060 km 390 durante fiscalização em  em um ônibus de linha foi flagrado o transporte sem cobertura fiscal de 1120 frascos de essência para cigarro eletrônico.

O produto foi despachado por um cidadão da cidade de Mineiros (GO), endereçado para outra pessoa na cidade de Goiânia (GO).

O valor de cada frasco de essência no varejo é de aproximadamente 136 reais totalizando 152 mil reais.

Durante a contagem dos frascos de essência foram encontrados 8 celulares com valor aproximado de 1500 reais cada.

Foi realizado contato com a Receita Federal que orientou que fosse feita a apreensão do produto e a identificação dos envolvidos que responderão pelo crime de descaminho, uma vez que o produto é fabricado em outro país.

Os cigarros eletrônicos se tornaram moda, principalmente entre os jovens, por serem aromatizados e darem a sensação de não serem tão nocivos quanto os cigarros comuns, porém segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) não são seguros e possuem substâncias tóxicas além da nicotina.



Fonte: Polícia Rodoviária Federal

             
    PUBLICIDADE