Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | NOVA MUTUM MT
29/01/2021 - 17:05
PRF apreende 360 Kg de Pasta Base de Cocaína em Nova Mutum (MT)
A apreensão gerou prejuízo de 45 milhões de reais ao crime organizado.
O Âncora MT
Foi fiscalizado 360 tabletes de pasta base de cocaína em Nova Mutum (MT). / Foto: Reprodução.

Na noite de ontem (28) por volta das 23 horas, a equipe da PRF em trabalho orientado por inteligência, abordou um caminhão Mercedes Benz com Semi reboque .

O veículo estava nas imediações da fazenda Guapirama, município de Nova Mutum (MT) e foi localizado por volta das 23h30 parado no pátio de acesso àquela propriedade aguardando carregamento de caroço de algodão.

No caminhão estava o condutor, Homem de 43 anos, que se mostrou bastante nervoso com a abordagem policial e apresentou informações desconexas quanto a origem e destino da viagem, bem como do carregamento da carga.

Realizada a fiscalização, a equipe encontrou 360 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 360 Kg da droga (mais de 45 milhões de reais).

O material entorpecente estava em compartimentos especialmente preparados para a ocultação de ilícito.

O motorista relatou que "a droga foi carregada em Nova Lacerda (MT) e que a levaria para o estado de São Paulo e que esta seria sua terceira viagem transportando entorpecentes".

Posteriormente em consultas aos Sistemas da PRF, verificou-se que o CRLV referente ao cavalo trator, tem boletim de ocorrência de extravio registrado em novembro de 2018 na cidade de Poxoréu (MT); sendo que o Documento físico portado, apresentava sinais de adulteração.

Foi dada voz de prisão ao condutor, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e uso de documento falso; ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum (MT) juntamente com o material entorpecente e a combinação veicular para os procedimentos de cabíveis.



Fonte: Polícia Rodoviária Federal.

             
    PUBLICIDADE