Segunda, 23 Maio de 2022
PUBLICIDADE
POLÍCIA | GOLPE BARRA DO GARÇAS - MT
11/12/2021 - 18:18
Polícia Civil faz alerta sobre o golpe da quitação do financiamento, nova modalidade aplicada pelos estelionatários
Em Barra do Garças - MT, o comunicado foi compartilhado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
O ÂNCORA MT
Polícia Civil . / Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso emitiu nesta sexta-feira (10), um alerta sobre o golpe da quitação de financiamentos. Em Barra do Garças -MT o comunicado foi compartilhado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Segundo a polícia falsas centrais bancárias, ou supostas consultorias, fazem contato com as vítimas através de mensagens ou ligações telefônicas, oferecendo descontos de 50% para a quitação do financiamento.

Os criminosos enviam boletos e indicam contas bancárias ou chave pix para que a vítima realize o pagamento.

A polícia civil destaca, que a engenhosidade social dos criminosos está fundamentada em trabalhar com o fator emocional das pessoas, por meio da suposta imperdível oportunidade de negócio, e pretensa veracidade, maquiada com os dados pessoais das vítimas, que são obtidos ilegalmente.

Como forma de prevenção a polícia orienta aos cidadãos não finalizar qualquer negócio movido por impulso, e entrar em contato com o seu gerente bancário ou corretor responsável pelo financiamento, a fim de confirmar se a proposta recebida é real.

É importante também observar os dados do beneficiário dos pagamentos, analisando se os dados contidos nos boletos podem ser diferentes do real beneficiário, de modo que antes de confirmar o pagamento via aplicativo bancário, os dados sejam confirmados.

A instituição policial destaca que possue meios rápidos para denúncias, caso algum contato semelhante seja feito.

O cidadão pode ligar gratuitamente de qualquer telefone para o Disque denúncia 197, ou registrar a ocorrência através da delegacia virtual, acessando o site https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam.

A polícia civil ainda disponibiliza canais via rede social: https://instagram.com/policiacivil_mt e https://instagram.com/drci_pcmt.


Fonte: Rede da Notícia

             
    PUBLICIDADE