Segunda, 21 Junho de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | VILA BELA DA SANTÍSSIMA TRINDADE MT
17/11/2020 - 17:48
Polícia apura se avião boliviano que caiu e explodiu após bater em poste transportava droga em Mato Grosso
Corpo carbonizado do piloto foi levado para o IML para a identificação.
O Âncora MT
Avião boliviano explodiu após bater em poste. / Foto: Reprodução Polícia Civil de Mato Grosso

A Polícia Civil investiga o acidente do avião de pequeno porte que caiu nessa segunda-feira (16) em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, a 562 km de Cuiabá-MT, região de fronteira com a Bolívia. A aeronave, de bandeira boliviana, bateu em um poste e pegou fogo. O piloto morreu carbonizado.

A suspeita é de que a aeronave transportava pasta base de cocaína.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o avião tinha incendiado e encontraram o cadáver junto aos destroços e a fiação elétrica caída em cima da aeronave. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Pontes e Lacerda-MT foi acionada e recolheu o corpo, que ainda não foi identificado.

O corpo estava carbonizado e não foi localizado nenhum documento do piloto no local.

O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, João Paulo Berté, acredita que há possibilidade de que a aeronave estivesse realizando o transporte de pasta base, uma vez que o produto é inflamável com grande facilidade de combustão.

De acordo com eles, moradores ligaram para a polícia dizendo que a aeronave havia batido contra um poste. O local fica em uma pousada a 130 km do centro de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.

“O avião ostenta a bandeira boliviana e há um cadáver nos destroços. A Politec [Perícia Oficial] foi chamada”, disse um dos delegados.

Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são características dos traficantes da região.

As investigações estão em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados das perícias, para identificação do número de matrícula e modelo do avião, assim como da vítima que teve o corpo carbonizado no acidente.

O corpo carbonizado vai ser levado para o Instituto Médico Legal de Cuiabá-MT (IML) para ser identificado.


Fonte: G1 MT


             
    PUBLICIDADE