Apos três dias de buscas a equipe da Força Tática Médio Araguaia conseguiu encontrar aproximadamente 120 quilos de drogas aparentando ser substância análoga a pasta base de cocaína.
A droga saiu da região da fronteira entre Bolívia e Brasil, e foi encontrada numa região de mata entre os municípios de Campinápolis e Canarana (MT), no Alto Xingu, e seria levada para o estado do Pará. O produto estava sendo transportada em uma caminhonete que ainda não foi encontrada pelos policiais.
As informações foram repassadas pela Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), de que o entorpecente estaria passando pela região. Os policiais chegaram na mata na última terça-feira (30/07), e encontraram a droga bem próxima ao rio Culuene, no distrito de São José do Couto.
O registro do Boletim de Ocorrência foi feito, a droga será encaminhada à Polícia Civil que seguirá com os trabalhos de investigação.
A operação foi dirigida pelo Capitão Campos, da Força Tática Médio Araguaia, do município de Água Boa, que fica a pouco mais de 737 km da capital Cuiabá.