Segunda, 21 Junho de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | ARAGUAIA FISCALIZAÇÃO
08/07/2020 - 08:59
Polícia Ambiental intensifica fiscalização para evitar aglomerações
Temporada de praia é cancelada pelo Governo de Goiás em todo o estado.
Jozean Benício de Almeida
Polícia Militar Ambiental fiscaliza Rio Araguaia. / foto: Divulgação Polícia Ambiental

Para evitar aglomerações nas praias, durante o perídio em que as autoridades da saúde orientam que a população fique em casa, a Polícia Ambiental de Goiás vai reforçar as fiscalizações na região do Araguaia ao longo da temporada, tempo em que, nos anos anteriores, a região recebeu vários turistas e que, neste segundo o decreto estadual, terá o período suspenso devido a pandemia do novo Coronavírus.

A fiscalização será realizada em toda a extensão do rio Araguaia, de modos terrestres e aquáticas, passando por Aruanã, Aragarças e São Miguel do Araguaia.

Segundo dados da Goiás Turismo, as praias de Goiás receberam cerca de 1,5 milhões de turistas de várias regiões do país.

A medida foi publicada em um decreto no dia 10 de junho, e vale para toda extensão do rio no estado. O objetivo é evitar aglomerações e o avanço do coronavírus. Passaram a ficar proibidos acampamentos, eventos e até caminhadas ecológicas.

Segundo o decreto, todas as estruturas temporárias de bares, restaurantes e outros pontos também estão proibidos, já as atividades individuais ou unifamiliares, desde que os membros não estejam com a Covid-19 são permitidas, com obrigatoriedade do uso das máscaras. 

             
    PUBLICIDADE