Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | POLÍCIA PANDEMIA
27/05/2020 - 22:40
Para atuar durante pandemia Polícia Militar buscou readequações
Jozean Benício de Almeida
Operação realizada pela Polícia Militar de Goiás na ponte que liga os estado de Mato Grosso e Goiás

Os agentes de segurança adotaram novos parâmetros e reputaram a linha de frente na prevenção ao novo coronavírus. Habituados  aos riscos para proteger a população contra criminosos, policiais militares de Aragarças-GO e Barra do Garças-MT, atuam de forma mais efetiva em fiscalizações nas ruas, praia ou nos transportes públicos, não obstante, executam operações em um local que é estabelecido como ponto estratégico, a ponte que liga os estados de Goiás e Mato Grosso.

Além da segurança, todos atuam na linha de frente cooperando e precavendo a população, é em momentos como esse de pandemia que os militares colocam em prática, o que receberam nas formações. Segundo o Capitão Leandro, da Polícia Militar de Aragarças-GO, todos os policiais seguem rigorosamente os padrões de higienização aconselhados pelo Ministério de Saúde.

O que se escuta falar em várias regiões do país é a questão dos serviços essenciais, como o da Polícia, que está de certa forma na linha de frente. Não diferente de Goiás, os Policiais Militares de Barra do Garças-MT são vistos diariamente nas ruas da cidade. Seres humanos, como qualquer outro, pais de família, os Policiais mesmo na pandemia continuam arriscando a própria vida em defesa da sociedade.

São vários PM’s que fazem parte do   5° Comando Regional, que atende os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Distrito de Indianópolis, Novo São Joaquim, Distrito de Itaquerê, Distrito de Paredão Grande, General Carneiro e outros distritos no Vale do Araguaia. Para os  trabalhos, foi necessário tomadas de decisões pela corporação que estabeleceram medidas de prevenção dos agentes que trabalham nas ruas, para evitar que contraiam o novo coronavírus, além de ser uma preocupação com a comunidade.

Um dos pedidos feitos pela Secretária de Saúde de Barra do Garças-MT é que a população evite aglomerações em bares. À equipe de reportagem do SBT, o Coronel do 5° Comando, Coronel Souza, alertou para evitar também festas em casa nos finais de semana. 

             
    PUBLICIDADE