Quarta, 12 Maio de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA MT
22/03/2021 - 12:14
Oito presos que estavam isolados com Covid-19 fogem de cadeia durante banho de sol
De acordo com a Sesp, o estado de saúde dos presos é considerado bom. Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.
O Âncora MT
Oito presos que estavam isolados com Covid-19 fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (MT) durante banho de sol no domingo. / Foto: Reprodução Divulgação.

Oito presos fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (MT), a 1.159 km de Cuiabá (MT), na tarde deste domingo (21).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), eles aproveitaram que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro da unidade durante o banho de sol.

Até a manhã desta segunda-feira (22) nenhum preso havia sido recapturado.

De acordo com a Sesp, o estado de saúde dos presos é considerado bom. Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.

A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.

Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos presos e a limpeza da unidade foi intensificada.

Policiais penais começaram as buscas imediatamente após a fuga, com apoio da Polícia Militar e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE).

Os presos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

A unidade tem capacidade para 53 pessoas e atualmente tem 53 presos. Ao todo, 12 homens estavam com suspeita de Covid-19. Ainda há quatro pessoas na cadeia com suspeita de estarem com o vírus.

COVID-19 EM MT

A SES-MT notificou, até a tarde deste domingo (21), 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e 50 mortes nas Últimas 24 horas. Dos 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.757 estão em isolamento domiciliar e 263.014 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 493 internações em UTIs públicas e 565 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,83% para UTIs adulto e em 68% para enfermarias adulto.



Fonte: G1 MT 

             
    PUBLICIDADE