Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | NOVA MUTUM MT
18/03/2021 - 19:52
Motorista morre em acidente entre duas carretas na BR-163 em MT
O outro motorista envolvido não teve ferimentos e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
O Âncora MT
Acidente entre veículos de carga deixou um morto. / Foto: Reprodução Bruno Bortolozo/TVCA.

Um motorista morreu ao bater a carreta que dirigia em outro veículo de carga na BR-163, em Nova Mutum (MT), a 269 km de Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (18). O outro motorista não teve ferimentos e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.

A Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência.

As equipes de resgate da Rota do Oeste prestaram atendimento aos envolvidos e constataram o óbito do motorista ainda no local.

De acordo com testemunhas, o motorista que saiu ileso do acidente diminuiu a velocidade ao ver que os colaboradores da concessionária que administra a BR-163, atendiam um veículo de carga que havia ficado sem a roda durante a viagem.

O condutor de um caminhão boiadeiro que seguia logo atrás também freou e o motorista da carreta que estava atrás desviou, como se fosse ultrapassar o caminhão boiadeiro, mas, ao retornar para a pista em que seguia sentido a Cuiabá (MT), bateu na traseira da primeira carreta.

Com o impacto, os vagões carregados com soja prensaram a cabine e o motorista, que ainda não teve a identidade informada, morreu na hora.

A PRF interditou a via até a chegada da perícia. Foram cerca de 15 quilômetros de congestionamento nos dois lados da pista.

Para fugir do congestionamento muitos veículos buscaram atalhos na estrada vicinal ao lado da pista. Alguns chegaram a atolar durante a tentativa de desvio.

O tipo e a causa do acidente serão apontados pela PRF e perícia técnica.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE