Segunda, 21 Junho de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | PONTES E LACERDA MT
30/11/2020 - 19:52
Motorista é preso em Pontes e Lacerda-MT transportando agrotóxico falsificado
O motorista responderá pelo crime de produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins.
O Âncora MT
Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso. / Foto: Reprodução PRF

No início da noite do dia 29 de novembro de 2020, no Km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda-MT, durante procedimento de fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor branca.

Ao condutor foi perguntado qual a carga que estava transportando e o mesmo disse ser agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo com a Lei nº 7802 de 11 de julho de 1989.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda-MT e poderá responder pelo crime de: Produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.


Fonte: Agência PRF

             
    PUBLICIDADE