Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | MANIFESTAÇÃO MOTOCICLISTAS
29/07/2020 - 22:25
Motociclistas realizam manifestação após morte de entregador de delivery
Jovem foi enterrado do dia 27 de julho. Suspeito de envolvimento no acidente se entregou para a polícia.
Jozean Benício de Almeida
Motociclistas realizam manifestação em ruas de Barra do Garças-MT. / Foto: Reprodução

Motoristas e motociclistas saíram em carreata pelas ruas de Barra do Garças-MT hoje (29/07), em manifestação à morte do jovem entregador delivery que morreu em um acidente, após bater em um veículo. Zecah Lira foi enterrado na terça-feira (27/07).

Na tarde de hoje (29/07), o motorista do veículo que se envolveu no acidente acabou se entregando para a Polícia Civil, acompanhe a nota divulgada:

Na tarde desta terça-feira, 29/07/2020, o condutor da caminhonete D20, envolvido no acidente de trânsito, ocorrido na Avenida Salomé Rodrigues, na noite da última sexta-feira, 17/07/2020, que vitimou JOSE MARCOS LIRA, motociclista que trabalhava com serviço delivery, se apresentou na Delegacia Regional para a autoridade policial, Wilyney Santana Borges, para esclarecimento do fato e seu indiciamento na forma da Lei.

Sobre os fatos, V.A.F. informou que trafegava em direção ao Porto do Baé, por volta das 22:30 horas, ocasião em que parou ao chegar no cruzamento da Avenida Salomé Rodrigues, na esquina do lava-jato do "Pepino", olhou para os lados e não avistou qualquer veículo, momento em que se deslocou até o canteiro central da primeira via, parando novamente para observar o fluxo dos veículos, atravessando a segunda faixa da referida avenida, informando que estava sob a velocidade dos 10 ou 20 km/hora, momento em que escutou um impacto na parte dianteira da caminhonete D20, notando que havia colidido em um motociclista. Com a batida, o motociclista caiu no chão, juntamente com a motocicleta.

Relatou o condutor indiciado que entrou em choque e ficou com muito medo de parar, devido a gravidade do acidente e possível represália por parte de terceiros, pelo que continuou dirigindo, sem prestar o socorro.

O suspeito/indiciado pensou na ocasião em se apresentar para a Polícia Civil, contudo só o fez nesta data, na presença de advogado constituído.

Refugiou-se na zona rural de Barra do Garças, guardando o veículo envolvido no acidente, oportunidade em que no ato do interrogatório deu a localização do veículo para que equipe policial faça sua apreensão. A perícia técnica foi acionada para periciar o veículo, e as investigações caminham para sua finalização.

             
    PUBLICIDADE