Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | BARRA DO GARÇAS MT
31/05/2021 - 09:20
Médicos da UPA de Barra do Garças desrespeitam Decreto Municipal e promovem aglomeração
Cerca de 15 pessoas que estavam no local foram multados pela Defesa Civil.
O Âncora MT

Cerca de 15 pessoas, incluindo dois médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA), foram multados pela Defesa Civil da Prefeitura de Barra do Garças por desrespeito ao Decreto Municipal, que proíbe a realização de eventos que possam gerar aglomerações na pandemia do novo coronavírus que, inclusive, reuniões no ambiente familiar.

De acordo com denúncia encaminhada a Defesa Civil, as pessoas estavam reunidas em uma residência no bairro Jardim Anchieta, na madruga de domingo (30). A equipe de fiscalização foi ao local e constatou o fato, que acontecia na casa de um dos médicos.

No auto de infração, o proprietário da residência e o colega de profissão, tentaram argumentar que o evento era familiar e que eles (médicos), já estavam vacinados com a covid-19. Contudo, os argumentos não foram suficientes para evitar que os participantes fossem multados.

Cada participante do evento foi multado em R$ 500 reais no CPF pelo descumprimento do Decreto Municipal, que proíbe o acúmulo de pessoas em um mesmo local. A identidade dos médicos e dos demais participantes da reunião não foi divulgada.

No sábado (29), a Defesa Civil de Barra do Garças já tinha interrompido uma festa de casamento reunindo cerca de 80 pessoas em uma chácara às margens da MT-100, saída para Araguaiana. A denúncia também foi feita de forma anônima.


Fonte: Araguaia Notícias

             
    PUBLICIDADE