Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | COVID-19 ISOLAMENTO
25/05/2020 - 19:47
Forças de segurança são acionadas após quebra de isolamento domiciliar
Caminhoneiro contaminado pelo novo Coronavírus caminha pelas ruas de Aragarças-GO e moradores registram o momento
Jozean Benício
Laudo comprova que homem e família estariam contaminados pelo novo Coronavírus. / foto: Reprodução

A Polícia Militar de Aragarças, interior do estado de Goiás, registrou a ocorrência de um homem com a Covid-19 que desrespeitou o isolamento domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus. Ele e sua mulher, também diagnosticada com o vírus, saíram normalmente de casa nos últimos dias, o que gerou revolta nos moradores.

O caso chegou até a polícia da cidade, segundo o Capitão Leandro, o caso foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, já que várias ocorrências foram registradas a respeito de pessoas que assinaram o termo de compromisso e mesmo assim não estariam respeitando a medida de isolamento domiciliar.

Os policiais foram novamente a residência no último sábado (23), e constataram que nenhum membro da família estava em casa, um boletim foi encaminhado ao delegado Ricardo Galvão, e um inquérito poderá ser instaurado para investigação.

À imprensa, Ricardo Galvão, Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Aragarças relatou que o caminhoneiro e a esposa poderão responder judicialmente.

“Nós temos dispositivos de Código Penal, do artigo 268. Quem infringir determinação do poder público com o fim de propagar doença contagiosa, ou algo nesse sentido, cabe medida penal contra este cidadão,” disse o delegado.

Caso o caminhoneiro esteja saindo com a pretensão de espalhar o vírus, caberá uma medida com até quatro anos de prisão.

O caminhoneiro e a esposa sabem que estão contaminados, e mesmo assim, continuam andando pela cidade.

Nas redes sociais várias publicações foram feitas por moradores indignados com a situação, uma chegou até a mostrar a foto do suspeito, e em comentários pessoas afirmaram que a família fez até festa em casa.

Aragarças-GO, conforme o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, registra cinco casos confirmados da doença que assusta o mundo. Não há mortes computadas no município.

  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE