Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | GOIÂNIA GO
25/10/2020 - 15:05
Combate a incêndio em centro de distribuição em Anápolis já dura três dias, dizem bombeiros
Chamas foram extintas após um dia de trabalho e desde então bombeiros estão fazendo rescaldo para evitar que novos focos apareçam. Apesar de grande proporção, não houve vítimas.
O Âncora GO
Incêndio de grandes proporções destrói centro de distribuição. / Reprodução: TV Anhanguera.

O Corpo de Bombeiros chega, neste domingo (25), ao terceiro dia de rescaldo no combate ao incêndio que destruiu um centro de distribuição em Anápolis-GO, a 55 km de Goiânia-GO. Equipes da corporação já usaram mais de 400 mil litros de água e continuam trabalhando no resfriamento do local para evitar novos focos. Apesar de grande proporção, não houve vítimas.

O incêndio começou na quinta-feira (22). Segundo informações da corporação e da empresa responsável pelo local, todos os funcionários estavam em horário de almoço quando o local começou a pegar fogo e as chamas se espalharam rapidamente.

As chamas foram extintas no dia seguinte, no entanto, algumas explosões podiam ser ouvidas mesmo muito depois. Conforme a corporação, isso aconteceu porque havia muito material altamente inflamável no depósito, por isso também é necessário que o rescaldo seja feito até que não haja mais risco de novos focos.

"Ainda tem material submerso acumulado em virtude da queda de algumas estruturas e esse material está queimando lentamente", explicou o tenente-coronel dos bombeiros Ricardo Duarte.

A corporação também informou que está usando uma retroescavadeira dentro do galpão para ajudar no trabalho de rescaldo desses materiais submersos.

Segundo a corporação, o centro de distribuição tem cerca de 12 mil m² e guardava mais de 8 mil itens que seriam distribuídos a supermercados.



Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE