Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | BARRA DO GARÇAS MT
03/11/2020 - 19:16
Carga de madeira ilegal é apreendida pela PRF em Barra do Garças-MT
O volume, informando no DOF, era 22,09 m³, porém após a medição realizada pelos PRFs, com os descontos legais exigidos, foi constatado o volume de 31,59 m³.
O Âncora MT
Madeira apreendida pela Polícia Rodoviária Federal. / Foto: Reprodução

Uma carga de 31,59 m³ de madeira serrada, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira (03), no município de Barra do Garças/MT.

Por volta das 9h, a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 380 A4x2, com placas de Goiânia/GO, tracionando um semirreboque, carregado com madeira serrada de variados perfis e essências.

O veículo era conduzido por um homem, de 34 anos, que apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), informando o volume da carga transportada, os perfis, essências e que a caga era oriunda de Cujubim/RO, tendo como destino final Goianira/GO.

O volume, informando no DOF, era 22,09 m³, porém após a medição realizada pelos PRFs, com os descontos legais exigidos, foi constatado o volume de 31,59 m³. Assim, o DOF foi considerado inválido e a carga ilegal, configurando crime ambiental. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Barra do Garças-MT.


Fonte: SECOM PRF MT

             
    PUBLICIDADE