Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | SANTA HELENA DE GOIÁS GO
22/01/2021 - 12:12
Assaltantes roubam caminhão carregado de porcos, mas são pegos pela polícia após atolar em estrada de Santa Helena de Goiás (GO)
Rastreador instalado no veículo ajudou a PM a localizá-lo. Polícia disse que caminhão estava carregado com 64 porcos, mas vários morreram por terem ficado horas amontoados.
O Âncora GO
Caminhão roubado carregado com 64 porcos ficou atolado em estrada de terra de Santa Helena de Goiás-GO. / Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Um trio é suspeito de roubar um caminhão carregado de porcos, em Santa Helena de Goiás-GO, no sudoeste goiano. A Polícia Militar disse que, durante a fuga, o veículo atolou em uma estrada de terra e, com a ajuda de um rastreador instalado no caminhão, conseguiu localizá-lo. A major Jane Lúcia Sousa disse que o caminhão estava carregado com 64 porcos, mas vários morreram após o acidente.

"O dia foi muito quente. O caminhão ficou atolado no barro, e não havia guincho com capacidade para remoção na região próxima. Demorou para remover o caminhão, e alguns animais pereceram", disse a major.

O motorista do caminhão disse à polícia que os assaltantes estavam armados com dois revólveres e uma pistola, quando foi abordado por eles na quinta-feira (21), na GO-164, nas proximidades de Maurilândia-GO, no sudoeste goiano. O motorista foi feito refém por cerca de 20km e liberado pelos criminosos no distrito de Lagoa do Bauzinho, em Rio Verde-GO.

"É muito comum em roubos desse tipo deixar o motorista nas proximidades de outra localidade, para dificultar que ele peça socorro e a polícia seja acionada", disse a major.

Um homem, de 55 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela corporação. Assim, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles.

Conforme a PM, o adolescente disse em interrogatório que estava no local como vigia do caminhão e alegou que conhecia apenas um dos suspeitos. O homem, de 55 anos, ficou em silêncio.

Segundo a PM, quando as equipes chegaram no local em que o caminhão atolou, encontraram o adolescente ao lado do veículo. Minutos depois, de acordo com a corporação, um homem chegou em uma caminhonete para ajudar na fuga, mas acabou preso.

Com os suspeitos, os policiais encontraram uma arma de brinquedo, aparelhos celulares e placas de veículos falsas. Outros dois revolveres que teriam sido usados no crime não foram encontrados. Os dois foram autuados em flagrante por roubo, encaminhados à delegacia da cidade e estão à disposição da Justiça.



Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE