Um trio é suspeito de roubar um caminhão carregado de porcos, em Santa Helena de Goiás-GO, no sudoeste goiano. A Polícia Militar disse que, durante a fuga, o veículo atolou em uma estrada de terra e, com a ajuda de um rastreador instalado no caminhão, conseguiu localizá-lo. A major Jane Lúcia Sousa disse que o caminhão estava carregado com 64 porcos, mas vários morreram após o acidente.
"O dia foi muito quente. O caminhão ficou atolado no barro, e não havia guincho com capacidade para remoção na região próxima. Demorou para remover o caminhão, e alguns animais pereceram", disse a major.
O motorista do caminhão disse à polícia que os assaltantes estavam armados com dois revólveres e uma pistola, quando foi abordado por eles na quinta-feira (21), na GO-164, nas proximidades de Maurilândia-GO, no sudoeste goiano. O motorista foi feito refém por cerca de 20km e liberado pelos criminosos no distrito de Lagoa do Bauzinho, em Rio Verde-GO.
"É muito comum em roubos desse tipo deixar o motorista nas proximidades de outra localidade, para dificultar que ele peça socorro e a polícia seja acionada", disse a major.
Um homem, de 55 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela corporação. Assim, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Conforme a PM, o adolescente disse em interrogatório que estava no local como vigia do caminhão e alegou que conhecia apenas um dos suspeitos. O homem, de 55 anos, ficou em silêncio.
Segundo a PM, quando as equipes chegaram no local em que o caminhão atolou, encontraram o adolescente ao lado do veículo. Minutos depois, de acordo com a corporação, um homem chegou em uma caminhonete para ajudar na fuga, mas acabou preso.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma arma de brinquedo, aparelhos celulares e placas de veículos falsas. Outros dois revolveres que teriam sido usados no crime não foram encontrados. Os dois foram autuados em flagrante por roubo, encaminhados à delegacia da cidade e estão à disposição da Justiça.
Fonte: G1 GO