Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
POLÍCIA | BARRA DO GARÇAS MT
29/01/2021 - 10:03
Ação integrada recupera 34 cabeças de gado furtadas no distrito de Toricueije (MT)
Os animais foram deixados em propriedades rurais diferentes, sendo uma no município de Nova Xavantina (MT) e outra ainda em Água Boa (MT), em uma delas o gado ainda estava fechado e sendo remarcado.
O Âncora MT
Ação integrada e rápida recupera 34 cabeças de gado furtado em Barra do Garças (MT). / Foto: Reprodução DCSMI 5ºCR/PMMT

Uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil, e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), conseguiu recuperar 34 cabeças de gado furtadas nessa quinta-feira (28), em uma propriedade rural no distrito de Toricueije, localizado a 150 km de Barra do Garças.

Os animais foram recuperados em duas propriedades rurais localizadas em Nova Xavantina e Água Boa, ainda nessa quinta-feira. A partir das características de um caminhão gaiola, de cor azul, utilizado como meio de transporte, os policiais chegaram ao rebanho furtado.

Com as características do caminhão, uma guarnição da Polícia Militar de Água Boa, conseguiu localizá-lo e durante abordagem ao motorista, obteve a informação de que ele havia sido contratado para transportar 16 novilhas e 18 bezerros em Toricueije.

Ainda segundo o condutor, os animais foram deixados em duas propriedades nos municípios de Nova Xavantina e Água Boa. Com as informações, policiais militares, acompanhados pela Polícia Civil e Politec foram até as localidades. Em uma delas, o gado fechado e sendo remarcado.

Além de recuperar os animais, dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil por crimes de furto e receptação.



Fonte: Assessoria de Comunicação DCSMI 5ºCR/PMMT

             
    PUBLICIDADE