A apreensão de aproximadamente 300 km de maconha foi feita por Policiais militares do Comando de Polícia Especializada (CPE), a droga estava sendo transportada de forma curiosa, dentro de dois caixões, levados por um carro de funerária, na BR-060, próximo a Jataí, no sudoeste goiano. O motorista de 22 anos foi preso.
O nome do suspeito não foi divulgado, ele contou aos militares que receberia R$ 5 mil para levar a droga de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para Goiânia.Segundo o tenente-coronel Sérgio Marques Duarte, a equipe estranhou a forma como o motorista conduzia o veículo e realizou a abordagem. Diante do nervosismo do jovem, os policiais pediram para olhar o porta-malas.
"O curioso é que o motorista narrou que eram dois corpos nos caixões e estavam isolados por serem vítimas da Covid-19. Os policiais decidiram abrir os caixões e se depararam com essa grande quantidade de droga. Foi uma ocorrência exótica", relata o tenente-coronel.
O jovem pode responder pelo crime de tráfico de drogas.