Sexta, 22 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
ECONOMIA | CUIABÁ MT
21/10/2020 - 15:27
Prefeitura libera funcionamento do comércio e shoppings aos finais de semana e feriados e prorroga toque de recolher em Cuiabá-MT
O comércio estava proibido de funcionar aos domingos e feriados. Agora, está autorizado o funcionamento, de segunda a domingo, inclusive aos feriados, das 9h às 19h.
O Âncora MT
Shoppings também podem funcionar todos os dias. / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá-MT flexibilizou as medidas de prevenção à Covid-19 no município, em um novo decreto desta quarta-feira (21). Foi liberado o funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive o shopping popular.

De acordo com decreto anterior, o comércio estava proibido de funcionar aos domingos e feriados. Agora, está autorizado o funcionamento, de segunda a domingo, inclusive aos feriados, das 9h às 19h.

No entanto, foi prorrogado o toque de recolher. O prazo de restrição terminaria no dia 27 de outubro., mas com a nova medida, a circulação de pessoas, no horário das 1h às 5h, até o dia 31 de outubro.

O horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas também foi alterado. De acordo com decreto nº 8.106, o funcionamento se dava de segunda a domingo, das 9h às 23h. Agora, está autorizado o funcionamento de segunda a domingo, das 11h à 0h.

Bares e restaurantes também tiveram o horário alterado neste novo decreto.

De acordo com o novo decreto, o que antes funcionava de segunda a domingo e feriados, das 11h às 23h, agora, com decreto de nº 8.166 poderá funcionar de segunda a domingo e feriados, das 11h à 0h.

O documento também determina 0h como horário limite para encerramento de eventos. E ainda revoga a proibição de uso de provadores de roupas em estabelecimentos comerciais.


Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE