Segunda, 02 Agosto de 2021
PUBLICIDADE
ECONOMIA | JACIARA MT
22/10/2020 - 15:43
Licença ambiental é emitida pela Sema para a instalação da usina de etanol de milho em Jaciara-MT
Empreendimento deve gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e outros milhares de indiretos, além do investimento privado de quase R$ 600 milhões.
O Âncora MT
Licença prévia para instalação de usina foi emitida pela Sema-MT. / Foto: Reprodução Prefeitura de Jaciara-MT Divulgação

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) concedeu a licença ambiental para a instalação de uma usina de etanol de milho em Jaciara-MT, a 142 km de Cuiabá-MT. O ato da assinatura da licença aconteceu nessa quarta-feira (21), no dia do aniversário de 62 anos do município.

De acordo com a prefeitura, o empreendimento deve gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e outros milhares de indiretos, além do investimento privado de quase R$ 600 milhões.

A empresa 'Millenium Bioenergia' vai se instalar no Distrito Industrial da cidade, em uma área de 270 mil metros quadrados doados pela prefeitura.

O município informou que as tratativas para a construção da usina começaram em 2018. À época, a prefeitura se mobilizou e aprovou a doação de uma área visando o crescimento da cidade.

Segundo o CEO da empresa, Eduardo Lima, um poço artesiano já foi perfurado no local e o início das obras devem começar até o fim de 2020. A empresa afirmou que a licença prévia é a mais importante do processo de liberação das obras, pois garante ao empreendedor colocar em prática o projeto.

A licença verifica a viabilidade ambiental da obra, como a presença de áreas de uso restrito como preservação permanente, unidades de conservação, entre outras. A liberação só é assinada após a garantia de que o empreendimento não causará dano ambiental.


Fonte:G1 MT

             
    PUBLICIDADE