Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
ECONOMIA | JOVEM INVESTIMENTO
04/07/2020 - 16:15
Jovem aproveita pandemia e isolamento para investir em renda variável
Curso de medicina e outras despesas são pagas com o dinheiro dos investimentos.
Jozean Benício de Almeida
Estudante opera poucas horas por dia e faculdade é paga com investimentos. / foto: Reprodução

O estudante de medicina, Gabriel Alves Machado, de 24 anos, se tornou investidor há um ano, a vontade de investir nasceu depois de ver anúncios do Mercado Forex e de Opções Binárias. Os gráficos que se movimentavam rapidamente chamou a atenção do jovem que começou a estudar, o conhecimento foi agregando através de cursos feitos pela internet.

O que era pra ser uma forma de ganhar dinheiro extra se tornou a maior fonte de renda, e hoje, é através dos investimentos que o estudante paga o curso de medicina, o aluguel e outras despesas.

O momento atual de pandemia não atrapalhou o jovem, porém, segundo ele, o risco de perda ficou ainda maior, já que os valores das moedas começaram a ficar bem mais voláteis e os gráficos, passaram a não respeitar tanto os padrões que sempre seguiram.

As análises gráficas antes da abertura de cada operação precisou ser mais precisa, foi o que afirmou Gabriel Alves à reportagem do site O Âncora.

"[...] não é uma coisa simples, não é uma coisa fácil. Às vezes as pessoas vêem nas redes sociais, "há... clicle aqui e você vai ganhar 100 reias," há... não é assim tão fácil, não é assim que funciona, você precisa saber o que está fazendo, [...]" disse Gabriel Alves.

Segundo ele, é importante fazer uma previsão antes de dar o primeiro "clique," que pode te levar a ganhar ou perder dinheiro.

"[...] viver do mercado é fácil, porém, não é nada simples," disse.

Segundo uma pesquisa feita por estudiosos da fundação Getúlio Vargas (FGV), viver do "day trade" é quase impossível, a pesquisa foi encomendada pela própria CVM, e foi analisado dados de 2017. Gabriel Alves não discorda, e diz que grande parte das pessoas entram no mercado sem conhecimento dos gráficos.

O conselho do jovem investidor, é que as pessoas que tem interesse em investir, aproveitem o tempo de isolamento domiciliar para estudar antes de buscar iniciar com o dinheiro, outro conselho, é evitar investir um valor que a pessoa não esteja disposto a perder.

E afirma:

"O mercado de renda variável pode dar muito dinheiro como pode tirar muito dinheiro, cuidado."


DAY TRADE

O Day Trade é uma operação de curtíssimo prazo com compra e venda do ativo no mesmo pregão ou de venda e compra.

O objetivo, é ganhar dinheiro na variação do preço de forma rápida com as oscilações. 

  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE