Quarta, 12 Maio de 2021
PUBLICIDADE
ECONOMIA | MATO GROSSO
15/12/2020 - 18:33
Governo vai lançar programa para conceder "bolsa família" a famílias em situação de vulnerabilidade em MT
Benefício mensal pode chegar a R$ 165,54.
O Âncora MT
Segundo o governo, Virginia Mendes idealizou o projeto. / Foto: Reprodução Jana Pessoa Secom-MT.

Em substituição ao programa "Pró Família", o governo do estado vai lançar nesta terça-feira (15) o programa "Ser Família". O programa coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes prevê a concessão mensal de até R$ 160 por família em situação de vulnerabilidade, a mulher vítima de violência doméstica, a criança, o idoso e a pessoa com deficiência.

A distribuição de renda por meio de cinco cartões.

Entre as mudanças de um programa para o outro, de acordo com o governo, estão a ampliação da utilização do benefício, que continuará sendo depositado em um cartão, para a compra de outros gêneros de primeira necessidade, tais como medicamentos, material escolar, itens de vestuário. A aquisição de alimentos é uma prioridade do programa.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do estado, o programa de distribuição de renda será feito em parceria com os municípios.

A seleção das famílias beneficiárias será feita por equipe de profissionais definidos em regulamento próprio pelo Comitê Gestor Estadual, que comprovará a situação de vulnerabilidade dos beneficiários e ficará a cargo da Secretaria de Estado de Assistência Social, assim como a fiscalização, monitoramento do programa e a capacitação dos gestores nos municípios.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE