Segunda, 21 Junho de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | ANÁPOLIS GO
16/02/2021 - 16:23
Vigilância Sanitária interdita bailão para terceira idade com mais de 300 pessoas
Mesmo fazendo parte do grupo de risco da Covid-19, idosos dançavam, comiam e bebiam sem cuidados para evitar contaminação. Local que promoveu evento pode ser multado em até R$ 85 mil.
O Âncora GO
Saída de idosos de baile para 3ª idade. / Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Uma casa de festas foi interditada no último domingo (14) por promover um baile voltado para a terceira idade em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Vigilância Sanitária informou que havia mais de 300 pessoas no local – a maioria idosos – dançando, comendo e bebendo sem os cuidados exigidos por decreto municipal para evitar a disseminação da Covid-19.

O nome do estabelecimento não foi divulgado. Por isto, o G1 não conseguiu localizar os responsáveis para pedir um posicionamento sobre o evento.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apontam que Anápolis (GO) tem 19,9 mil casos confirmados de Covid-19 até esta terça-feira (16). Desse total, 472 morreram por causa da doença.

Gerente do órgão responsável pela fiscalização, Gúbio Dias Pereira explicou que foi aberto um processo contra o estabelecimento, o qual pode gerar multa de até R$ 85 mil, dependendo da avaliação das autoridades responsáveis e da defesa do local.

Todas as pessoas que faziam parte da festa foram orientadas a irem embora para casa quando a equipe de fiscais chegou ao local, por volta de 21h.

"O fato que chama muito a atenção é esse: por ser grupo de risco, essas pessoas deveriam se proteger mais. O que nos choca é que o baile foi direcionado a esse grupo. Existiam várias pessoas idosas dançando, consumindo bebida alcoólica e comida sem qualquer tipo de restrição ou de cuidado com a própria saúde", explicou.

Gúbio disse ainda que vários idosos, ainda do lado de fora do local do evento, reclamaram de a festa ter sido cancelada.

Também segundo ele, as equipes de fiscalização visitaram outros estabelecimentos durante o final de semana e flagraram bares lotados, eventos de família entre outros desrespeitos às normas da prefeitura que proíbem aglomerações e determinam distanciamento social.



Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE