Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | PRIMEIRO CASO
01/07/2020 - 17:35
Torixoréu-MT registra primeiro caso de Covid-19
Mesmo com as rigorosas barreiras sanitárias o município registrou o primeiro contágio
Jozean Benício de Almeida
Anúncio foi feito pela prefeita Inês Coelho pela manhã. / foto: Reprodução

A prefeita de Torixoréu-MT, Inês Coelho, divulgou na manhã de hoje (01/07) o primeiro caso de contaminação pelo novo Coronavírus na cidade. Mesmo com fortes medidas tomadas para intensificar as barreiras sanitárias, o caso foi confirmado.

O município permaneceu durante os últimos meses entre as cidade de Mato Grosso sem casos da doença, agora, somente Araguaínha-MT e Planalto da Serra-MT. 

Mesmo registrando o primeiro caso, no vídeo compartilhado nas redes sociais, a prefeita diz que os cuidados precisam ser redobrados, e que a paciente está em isolamento, além de ser monitorada pela equipe médica da cidade, para evitar a proliferação do vírus, todos que tiveram contato com a contaminada fizeram o  exame.

Segundo Inês Coelho, a paciente faz tratamentos, e pode ter contraído o vírus no dia que precisou fazer uma tomografia em Barra do Garças-MT.

"Se não tivéssemos fazendo o trabalho que está sendo feito em nosso município essa doença teria chegado há muito mais tempo", disse a prefeita.

Ela encerrou o vídeo cobrando a população para que use máscaras e  evite aglomerações, ainda confirmou que em Torixoréu-MT não há UTI, o que dificultará mais ainda caso a doença se propague na cidade.

             
    PUBLICIDADE