Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | COVID-19 SAÚDE
15/08/2020 - 21:13
Técnica de enfermagem morre vítima da Covid-19
Sindicato emitiu nota lamentando a morte da profissional que estava internada no Hospital Milton Morbeck.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Vítima estava internada no Hospital Milton Morbeck em Barra do Garças-MT. / Foto: AFP or licensors

A técnica de enfermagem morreu neste sábado (15/08), Socorro Cruz Souza tinha 57 anos, e estava internada no Hospital Milton Morbeck. Ela é a terceira vítima da Covid-19 em Barra do Garças-MT, o primeiro a morrer pela doença foi o neurologista e intensivista Clodoaldo Pirani, 47 anos, já no dia 11 de agosto o técnico em raio-x Adevaldo Rodrigues de Oliveira, de 58 anos.

O Sindicato Sintesbre emitiu uma nota lamentando a morte da profissional.

“Hoje choramos a sua perda de uma forma tão prematura. O sindicato presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé”, disse a nota.

MATO GROSSO

Cinco médicos e 18 enfermeiros e técnicos de enfermagem morreram por Covid-19, até o último dia 21 em Mato Grosso. Os dados são do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Conselho Regional de Medicina (CRM). Mais de 900 profissionais já foram infectados.

Na região Centro-Oeste o estado é que tem maior número de mortes e o segundo com maios casos registrados em profissionais da enfermagem. Já foram registrados 662 casos de enfermeiros e técnicos infectados pelo novo coronavírus no estado.

Mato Grosso é o sexto estado com maior número de mortes destes profissionais.

             
    PUBLICIDADE