Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | MOÇÃO APLAUSOS
25/09/2020 - 17:15
Secretárias de Pontal do Araguaia-MT recebem moção de aplausos por ações na pandemia
Diante do trabalho desempenhado à frente das Secretarias de Saúde e Ação Social do município durante a pandemia, as Secretárias Joice de Moura e Maria Ely, receberam moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Diploma de Moção de Aplausos pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. / Foto: Reprodução

A Secretária de Saúde Joice de Moura Lima e a Secretária de Ação Social Maria Ely ambas de Pontal do Araguaia, interior mato-grossense, receberam uma moção de aplausos devido às ações de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus na cidade. As ações foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, que mediante o requerimento do deputado estadual Faissal Jorge Calil Filho, manifestou os votos especiais de aplausos.

Pontal do Araguaia-MT registra o menor índice de óbitos por Covid-19 de toda a região. Foram cinco vítimas da doença no município.

Em entrevistas anteriores, a Secretária de Saúde, Joice de Moura, sempre afirmava que o tratamento da população começava de forma precoce, e as ações de prevenção foram e permanecem sendo primordiais.

A Secretaria de Ação Social do município atuou de forma em que alunos e famílias de baixa renda estivessem amparadas durante a pandemia. Trabalhos como: atividades escolares, festejos juninos (lembrancinhas) e distribuição de cestas foram o que levaram ao reconhecimento.

O município registra hoje (25/09), 264 casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus, desses, 244 estão recuperados, e cinco óbitos por Covid-19, número bem inferior se comparado a outros municípios da região, do estado e até do Brasil. 

             
    PUBLICIDADE