Quarta, 28 Julho de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | MATO GROSSO
05/02/2021 - 14:52
Quatro hospitais de MT estão com 100% dos leitos de UTI para Covid-19 lotados
Os dados foram publicados nessa quinta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que monitora o avanço do vírus no estado.
O Âncora MT
Unidade de Terapia Intensiva (UTI). / Foto: Reprodução Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo.

Quatro hospitais de Mato Grosso estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 lotados. Os dados foram publicados nessa quinta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que monitora o avanço do vírus no estado.

O Hospital e Maternidade Santa Rita, que fica em Várzea Grande (MT), região metropolitana da capital, é um dos hospitais que estão lotados. São 10 leitos de UTI disponíveis e todos estão ocupados. Além disso, o Hospital e Maternidade São Lucas, também em Várzea Grande (MT), também possui os 10 leitos ocupados.

Em Sorriso (MT), o dois leitos de UTI do Hospital Regional estão ocupados por pacientes com Covid-19, enquanto outros quatro pacientes estão sendo tratados em enfermarias. O Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres (MT), também está com os 10 leitos lotados.

Outros hospitais como o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (MT), e o Hospital Regional de Sinop possuem uma taxa de ocupação de 90%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 292 leitos de UTI estão ocupados dos 391 que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), gerando uma taxa de 78,92% de ocupação. Já os leitos pediátricos, dos 15 disponíveis, 8 estão ocupados, com uma taxa de 66,67%.

Em Mato Grosso foram confirmados 222.759 mil casos de Covid-19 e 5.236 mil mortes pelo vírus.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE