Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | PRIMEIRA MORTE
08/07/2020 - 17:07
Primeira morte por Covid-19 é registrada em Bom Jardim de Goiás, GO
Informação foi divulgada no Boletim Informativo do município nesta quarta-feira.
Jozean Benício de Almeida
Paciente de 69 anos é a primeira vítima da Covid-19 em Bom Jardim de Goiás. / foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Bom Jardim de Goiás (GO) registrou a primeira morte por Covid-19 de um idoso de 69 anos. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico desta quarta-feira (08).

Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Bom Jardim de Goiás, o paciente era portador de insuficiência respiratória aguda, enfisema pulmonar e foi testado positivo para coronavírus em seu segundo teste rápido, já que o primeiro havia dado um falso negativo.

Ao todo, Bom Jardim de Goiás tem 17 casos confirmados de coronavírus, sendo 15 em tratamento domiciliar, na quarentena, 32 casos descartados, 01 curado e 01 óbito.

Um áudio foi compartilhado pelo líder religioso do senhor que acabou falecendo, o pastor relatou como foi o sepultamento. Ele ainda pediu orações para a família e para a comunidade de Bom Jardim de Goiás-GO, e encerrou pedindo que Deus abençoe a todos.

Por um aplicativo de mensagens, o líder religioso do paciente enviou um áudio com exclusividade à reportagem do site O Âncora. O pastor da igreja, onde o paciente congregava, Jeziel Curcino, relatou que o idoso de 69 anos era uma pessoa simples, porém, muito determinada.

Jeziel já lidera a igreja há pouco mais de dois anos e, durante esse tempo, o paciente que veio a óbito se mostrava uma pessoa que seguia a palavra de Deus. Era viúvo, pai de três filhos, que irá fazer muita falta.

 "A igreja entrou em luto e todos estão consternados", foi o que disse o líder religioso.

"[...] por conta da idade, o idoso não frequentava os cultos há três meses, e acompanhava somente pelas redes sociais" relatou o pastor à reportagem do "O Âncora".

Ele encerrou pedindo para que todos sigam as orientações do Ministério da Saúde e da OMS.

Pauta: André Luiz (Andrezão)

             
    PUBLICIDADE