Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | CHAPADA DOS GUIMARÃES MT
28/01/2021 - 15:38
Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT) decreta situação de emergência por causa da Covid-19
Chapada dos Guimarães tem quase 20 mil habitantes. Até quarta-feira contabilizava 597 casos de Covid-19 e 23 mortos pela doença.
O Âncora MT
Chapada dos Guimarães-MT. / Foto: Reprodução Divulgação.

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães-MT, a 65 km de Cuiabá-MT, decretou situação de emergência por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Segundo o decreto, publicado nessa quarta-feira (27), a medida vale por 60 dias.

Chapada dos Guimarães tem quase 20 mil habitantes. Até quarta-feira contabilizava 597 casos de Covid-19 e 23 mortos pela doença.

No mesmo decreto a prefeitura permitiu a dispensa de licitação nas aquisições de bens e serviços necessários o atendimento da situação da pandemia no município.

Em geral, a prefeitura também pontuou as demais medidas de segurança que devem ser seguidas no comércio:

* Os restaurantes e pizzarias e congêneres funcionarão com 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima de lotação, das 11h às 23h, e, após esse horário, pelo sistema de delivery ou drive thru.

* garantir a distância mínima de 1,5 (um metro e meio) entre as pessoas;

* fornecer equipamentos de proteção individuais a todos os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço;

* organizar uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço;

* proibir a participação nas equipes de trabalho de pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com comorbidades;

* priorizar, no atendimento aos clientes, o agendamento prévio ou a adoção de outro meio que evite aglomerações;

* disponibilizar álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores, em local visível e de fácil acesso;

* manter os banheiros e demais locais do estabelecimento higienizados e com suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal dos empregados, colaboradores, terceirizados, prestadores de serviço e consumidores;

* aferir a temperatura dos consumidores;

COVID EM MATO GROSSO 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (27), 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.043 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 1.659 novas confirmações de Covid-19 e 24 mortes nas últimas 24 horas. Dos 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.749 estão em isolamento domiciliar e 198.409 estão recuperados.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE