Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | BARREIRA SANITÁRIA
02/07/2020 - 14:21
Prefeitura de Baliza, GO inicia Bloqueio Sanitário Educativo
De acordo com a Secretaria de Saúde o município que não registra casos de Covid-19.
O Âncora
Faixas foram colocadas para sinalizar parada obrigatória aos motoristas. / foto: Reprodução

A Prefeitura de Baliza-GO começou hoje (02/07) o Bloqueio Sanitário Educativo nas entradas do município, inclusive na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, e tem o objetivo de prestar orientações e conscientização dos motoristas sobre a importância do isolamento social, assim como fazer uma triagem de cada um informando as medidas básicas de prevenção à Covid-19.

A ação contará com o apoio da Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária, a Prefeitura também solicitou a presença da Polícia Militar de Aragarças-GO para participar das ações educativas.

Cerca de 30 funcionários estão envolvidos nos Bloqueios Sanitários Educativos, mas a Secretaria de Saúde aguarda ainda os procedimentos legais para que voluntários, moradores de Baliza-GO, possam ajudar na ação.

Pessoas de outras cidades receberão orientação e não vão poder permanecer no município, caso queiram atravessar, uma escolta acompanhará o motorista ou motociclista até o destino.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é manter a escolta para todos que forem atravessar Baliza-GO. Assim, equipes vão coletar informações como o motivo da viagem, além de questionar se a pessoa teve sintomas de gripe nos últimos dias.

Mais 240 de funcionários públicos de Baliza-GO fazem os saques de seus salários em uma agência bancária de Torixoréu-MT, porém, segundo eles, os fiscais da barreira de Torixoréu-MT não permitem a entrada de nenhum servidor público da cidade vizinha.

Nas redes sociais, várias pessoas se mostraram a favor do bloqueio, outros descordaram, relatando que a ação seria uma forma de vingança contra a gestão de Torixoréu-MT que proibiu a entrada dos balizenses no município, mas, segundo a Secretaria de Saúde de Baliza-GO, a barreira foi montada para evitar que o Coronavírus chegue na cidade.


CASOS CONFIRMADOS

Baliza-GO continua sem casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus, já Torixoréu, que fica no estado de Mato Grosso, possui uma pessoa que testou positivo para a Covid-19, o fato foi divulgado pela prefeita do município, Inês Coelho.

A reportagem do O Âncora entrou em contato com o Secretário de Saúde de Torixoréu-MT, mas até o fechamento dessa matéria não tivemos resposta.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE