Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | MOTOTAXISTA MÁSCARA
27/07/2020 - 23:04
Mototaxista se expõe e é flagrado sem a máscara de proteção
Profissional foi orientado e recebeu o equipamento de proteção dos agentes de saúde de Pontal do Araguaia-MT.
Jozean Benício de Almeida
Mototaxista foi orientado a usar a máscara para seguir com destino à Pontal do Araguaia-MT. / Foto: Reprodução

Um mototaxista recebeu a ordem de parada na Barreira Orientativa de Pontal do Araguaia-MT, por não estar respeitando as orientações do Ministério da Saúde e fazendo seu trajeto sem o uso da máscara.  O homem teria saído de um supermercado em Barra do Garças-MT com compras e estaria tentando entrar no município de Pontal do Araguaia-MT durante a tarde da última sexta-feira (24/07), com destino à panificadora que teria solicitado os trabalhos.

A reportagem do site "O Âncora" entrou em contato com o mototaxista, ele disse que usa a máscara quando transporta passageiros, mas em trabalhos de entregas de produtos, acaba dispensando o equipamento de proteção. Ele ainda relatou que trafegar com a máscara pelas ruas do Médio Araguaia durante o dia é bem difícil.

Ainda, segundo ele, os agentes da Barreira solicitaram o uso da máscara, mas ele informou que não teria o item, foi aí que os profissionais da Vigilância Sanitária entregaram uma para o mototaxista, que colocou no bolso e retirou do outro bolso uma máscara preta, e começou a utilizá-la. Por um aplicativo de mensagem o homem disse que pegou a máscara dos fiscais e guardou para usá-la em um outro momento, e que havia brincado com os agentes quando falou que não tinha, o que, segundo informações, gerou desconforto, já que o item poderia ter sido entregue para uma pessoa que realmente precisava, e que em momento de pandemia, quem trabalha deve dar exemplo, e seguir o que pede o Ministério da Saúde.

O homem acabou sendo liberado e orientado para seguir sempre os protocolos de higienização. Em orientação, profissionais da saúde aconselham mototaxistas para que sigam as orientações para proteger a si mesmo e as pessoas próximas, principalmente passageiros.

O uso de máscaras é obrigatório em Mato Grosso, após o Decreto Estadual. A Prefeitura de Pontal do Araguaia-MT também determinou o uso do item de segurança em todo o território.

Entramos também em contato com a Secretária de Saúde, Joice de Moura Lima, em nota ela reforçou a extrema necessidade de comprometimento da população de Pontal do Araguaia-MT em aderir as medidas de precaução já divulgadas, dentre elas, distanciamento social, higienização constante das mãos, uso de máscara e, em caso de sintomas suspeitos, procurar uma das unidades de saúde do município para que haja tratamento e atendimento precoce e oportuno, evitando assim, a ocorrência de casos graves e óbitos.

O mototaxista é autônomo e não é sindicalizado, assim, não recebe as orientações do Sindicato dos Mototaxistas. 

             
    PUBLICIDADE