Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | BARRA DO GARÇAS - MT
23/08/2021 - 16:23
Morre bebê de Barra do Garças ( MT) vítima da Covid-19 e cortejo será domingo às 17h
O pequeno Athos comoveu toda a cidade e lutou bravamente contra o vírus que abalou a humanidade.
O ÂNCORA - MT
Athos Noleto . / Foto: Reprodução

Morreu nesse sábado (22), numa UTI neonatal em Cuiabá, o bebê de 2 meses e 16 dias, Athos Noleto, que foi contaminado com Covid e lutou bravamente pela vida contra o vírus que abalou a humanidade. Uma história que comoveu toda a cidade de Barra do Garças (MT) com a população torcendo, rezando e orando na expectativa de que o bebê conseguisse superar a enfermidade, mas infelizmente não possível.

Athos foi diagnosticado há duas semanas com o vírus e rapidamente foi levado para Cuiabá porque estava com 90% de comprometimento dos pulmões. Ele foi levado para uma UTI neonatal juntamente com os pais Michelle e Elvis Noleto. Na rede social, surgiram grupos de orações e pessoas querendo ajudar aos pais na luta para salvar o bebê.

A previsão é que o corpo do pequeno Athos Noleto chega na tarde de domingo (22/8) em Barra do Garças e será realizado por volta das 17 horas um cortejo de despedida que sairá da funerária PAX, na rua Simião Arraya com direção ao cemitério do Nova Barra. Athos deixa duas irmãs de 6 e 7 anos.

Só descobriu que o bebê tinha Covid no 3º exame

Em uma gravidez de risco, a criança nasceu prematura, mas saudável, de acordo com a mãe. Há 20 dias começou a ter sintomas de tosse e passou por dois testes de Covid-19, que deram negativo, antes do resultado dar positivo.

A sogra de Michelly, ela e o marido testaram positivo antes do filho. “Ele tinha tosse seca e os médicos acharam que seria uma pneumonia. Até então os testes deram negativo para a Covid-19. Alguns dias depois ele piorou e teve dificuldade respiratória e foi internado no Pronto-Socorro”, disse a mãe.

Athos ficou cinco dias internado e recebeu alta. Nessa ida ao hospital o teste de Covid-19 também deu negativo.


Fonte: Araguaia Notícia

             
    PUBLICIDADE