Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | SARGENTO COVID-19
12/06/2020 - 16:17
Curado da Covid-19, sargento da PM ficou internado na UTI por 41 dias em MT
Laury Celestino de 44 anos foi internado depois de retornar de uma pescaria com sintomas. Ele recebeu alta e, foi recebido com homenagens em casa.
Jozean Benício de Almeida
Sargente recebeu alta após 41 dias internado no Hospital MedBarra, ele saiu de cadeira de rodas e uma ambulância levou-o para casa. / foto: Laura Vicuña

Um policial militar recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (12), após se curar da Covid-19 no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, cidade que fica no interior do estado de Mato Grosso.

Laury Celestino de 44 anos passou 41 dia internado, e saiu da unidade aos aplausos de familiares e de colegas militares, que o conhecem devido aos 22 anos de trabalho na Polícia.

“Eu posso dizem sem sombra de dúvidas que a vida do meu esposo é um milagre.” disse à imprensa a mulher de Laury, dona Joana.

A partir de agora, o paciente terá um acompanhamento domiciliar de médicos e principalmente um fisioterapeuta para recuperar as forças e a capacidade pulmonar, o sargento foi para casa em uma ambulância especializada. 

Segundo o médico Frederico Medeiros, o sargento foi liberado com todas as condições de saúde restabelecidas, mas é necessário ter alguns cuidados, como passar por sessões de fisioterapia multidisciplinar. 

O Sargento Laury Celestino descobriu que estava contaminado pelo Coronavírus, após retornar de uma pescaria com sintomas fortes da Covid-19.

Barra do Garças (MT) tem um índice de mais de 50 por cento de recuperados, hoje o município mato-grossense possui 102 casos  confirmados da Covid-19 dos quais 53 são de pessoas já recuperadas da enfermidade.

  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE