Quarta, 28 Julho de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | BARRA DO GARÇAS MT
15/02/2021 - 14:48
Barra do Garças (MT) recebe 230 doses para vacinação de idosos acima de 90 anos. Imunização começou nesta segunda-feira (15)
Com sistema de Drive-Thru a imunização visa a segurança da população mais velha.
O Âncora MT
Barra do Garças (MT) recebe 230 doses para vacinação de idosos acima de 90 anos. / Foto: Reprodução.

Trajada com um vestido estampado, broche dourado unindo o tecido na altura do busto, bolsa a tiracolo e sapato lustrado. Dona Ana Alves do Nascimento é uma das primeiras a chegar para a vacinação. Acompanhada de dois dos quatro filhos e um neto, o qual a dona Ana ajudou a criar, fica evidente que o momento foi muito aguardado por ela. Os passos firmes, a lucidez, a voz calma e doce não fazem referência aos momentos difíceis que a senhora enfrentou há dois meses. Com o espaço de dois dias, genro e neto faleceram acometidos pela Covid-19, em Barra do Garças (MT). A família ainda enlutada e arrasada pelos acontecimentos, sabe o devido valor da imunização e faz questão de acompanhar a matriarca nesse dia tão importante. 

Hoje (15 de fevereiro) e amanhã, idosos acima de 90 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Barra do Garças (MT). A escala de vacinação será da seguinte forma, na segunda-feira (15) e terça-feira (16) das 08h às 17h, na Feira Coberta do Bairro Santo Antônio, serão vacinados os idosos pertencentes aos bairros Centro, Mangueiras, Dr. João Bento, Santo Antônio I, II e III, Jardim Araguaia, São Benedito, Anchieta e Recanto das Acácias. 

Também nos dias 15 e 16, serão vacinados os idosos pertencentes aos bairros Palmares, Vila Maria, Ouro Fino, Piracema, Sena Marques, São Sebastião, Nova Barra I e II. O local será na Escola Delice Farias.

"Nós recebemos 230 doses para a vacinação de idosos acima de 90 anos. A estimativa é de que essa quantidade de pessoas compareçam para serem vacinadas, uma vez que o Ministério da Saúde contabiliza através do Sistema único de Saúde o número de indivíduos pertencentes a esta faixa etária,  residentes no município para que seja enviada a quantidade exata de vacinação," explica o Secretário de Saúde, Adilson Tavares. 

     Esbanjando saúde e vitalidade, o senhor Antônio Pereira da Silva, 91 anos, chegou ao posto de vacinação caminhando, ele que ainda trabalha em sua banca de 

frutas localizada no Bairro Santo Antônio, mostra contente a carteira com o selo da vacinação. 

"Eu nasci no estado da Bahia, lá a maioria das pessoas vivem muitos anos e com saúde. Gosto de aproveitar minha vida com bastante cautela para que seja sempre tranquilo o passar dos anos. Com a vacinação, podemos ficar mais tranquilos", revela o Sr. Antônio. 

Os vacinados nesses dias (15 e 16) deverão tomar a segunda dose por volta do dia 08 de março e mesmo sendo vacinados é bastante importante que a família conscientize estes idosos de que a eficácia da vacina demora até meses para a real efetivação da imunização.   

Vale lembrar que as pessoas a partir de 60 anos, ou  familiares e responsáveis, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima para realizar o cadastramento para a vacinação. 



Fonte: Assessoria de Comunicação.

             
    PUBLICIDADE