Apesar do aumento diário no número de casos confirmados e de mortes por causa do novo coronavírus, um grupo de jovens barragarcense decidiu ignorar as regras de distanciamento nesta quarta feira e até uma barraca foi instalada na praia Quarto Crescente em Aragarças (GO). Os policiais militares foram acionados e pediram para que as três jovens, uma de 15 e outras duas de 16 anos, retornassem para suas casas.
"Eles estão respeitando todas as normas de distanciamento", disse o Sargento Edson.
Uma delas ainda afirmou que tinha autorização dos pais para estar na praia, o que, segundo o Sargento, pode ser ainda mais grave, já que os responsáveis pelas jovens não tiveram consciência do tempo de pandemia.
As jovens foram orientadas e liberadas, caso voltem a acampar, as consequências para os pais podem ser maiores, como ter que responder judicialmente.
A temporada de 2020 do Araguaia em Aragarças (GO), está suspensa para turistas e moradores da região, além de ter sido cancelada em todo estado de Goiás para evitar a expansão da pandemia da Covid-19.
O Comando da Polícia Militar de Goiás divulgou um comunicado informando a proibição da presença de pessoas causando aglomeração nas praias em toda a extensão do Rio Araguaia.
GOIÁS
"O GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições constitucionais e legais e tendo em vista o que consta do Processo nº 202000017005337,