Sexta, 22 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 |
04/07/2020 - 13:14
Baliza-GO tem caso suspeito de contaminação pelo novo Coronavírus
Material coletado foi encaminhado para a capital e resultado pode chegar em até dois dias.
Jozean Benício de Almeida
Paciente fez quatro testes rápidos que deram negativos para o novo Coronavírus. / foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH

Após ter contato com a primeira pessoa que testou positivo para a Covid-19 em Torixoréu-MT, um morador de Baliza-GO informou a Secretaria de Saúde do município que, mesmo sem apresentar sintomas, ele teria convivido com a paciente.

Em nota, a prefeitura de Baliza-GO informou que quatro testes rápidos foram feitos no paciente, porém, todos deram negativo. Um quinto teste foi realizado, desta vez o SWAB, o material coletado foi encaminhado para a capital do estado e o resultado pode sair em até 2 dias.

A prefeitura ainda alertou a população quanto ao constante crescimento em confirmação de casos confirmados de contaminados pelo novo Coronavírus nas cidades da região, e citou alguns municípios, como: Doverlândia com 10 casos positivos, Bom Jardim de Goiás 9 casos, Barra do Garças 251, além de 26 óbitos, e por fim, a cidade de Piranhas com 29 pessoas positivas.

Fernanda Nolasco, prefeita de Baliza-GO, decretou Lockdown, e medidas para conter a proliferação do vírus foram tomadas como a proibição da entrada de outras pessoas no município e a saída dos moradores, exceto para os que precisam trabalhar e em casos de emergência.

Para os balizense que residem na zona rural a visita na cidade poderá ser feita somente uma vez por dia, mas só é permitido para a realização de serviços essenciais.

  • Image
         
PUBLICIDADE