Quarta, 28 Julho de 2021
PUBLICIDADE
COVID-19 | CUIABÁ MT
18/02/2021 - 11:40
Ansiosos fraudam data em caderneta para adiantar aplicação da 2ª dose em Cuiabá (MT)
Datas passaram a ser anotadas a caneta para evitar o descontrole no cronograma de imunização.
O Âncora MT
Ansiosos pela segunda dose estavam mudando a data na caderneta. / Foto: Reprodução Eduardo Zanzirolamo/ Prefeitura de Limeira.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que equipes de vacinação detectaram que pessoas ansiosas para tomar a segunda dose estavam alterando a data anotada a lápis na caderneta de vacinação para receber a segunda dose da Coronavac adiantada.

Diante disso, as datas passaram a ser anotadas a caneta para evitar o descontrole no cronograma de imunização.

"A SMS conta com a colaboração da sociedade e destaca que aguarda o recebimento de novo lote de imunizantes para aplicação da segunda dose, conforme prazo prescrito em bula", explica.

O prazo estabelecido para a aplicação da segunda dose da Coronavac é entre 14 e 28 dias após a primeira dose. A Astrazeneca também tem a segunda dose, mas em um prazo de 90 dias após a aplicação da primeira dose.

Nesta quarta-feira (17), a secretaria não liberou vagas para agendamento no site Vacina Cuiabá (MT) e suspendeu a campanha até que novas doses cheguem ao município.

O governador Mauro Mendes (DEM) participou, ainda nesta quarta-feira, de uma reunião entre outros governadores e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para falar sobre a liberação de mais vacinas aos estados.

Ainda esse mês, Pazuello garante que serão entregues 2 milhões de doses da Astrazenica Fiocruz e 9,3 milhões da Sinovac Butatan.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE