Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | CANARANA - MT
23/06/2021 - 21:05
Vilson Bigueline (PSD) visita aldeia indígena para levantar demandas da comunidade, em Canarana (MT)
"Povo sofrido e merecedor do nosso empenho em levar melhorias à essas comunidades [...] todas essas demandas vão ser olhadas com muito carinho", afirmou.
O Âncora MT
Vilson Bigueline (PSD) na comunidade indígena. / Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Canarana (MT), Vilson Biguelini (PSD), visitou na última semana uma aldeia indígena da região. A intenção, foi buscar formas de levantar as demandas da comunidade. 

Na oportunidade, Vilson falou sobre o apoio que dá às comunidades indígenas, destacando o quanto as aldeias se desenvolveram e não deixaram a cultura se perder, e ressaltou a importância o fato da existência dos povos indígenas na região.

"Estive visitando as Aldeias Xavante do nosso município, com o intuído de levantar as demandas das comunidades indígenas, povo sofrido e merecedor do nosso empenho em levar melhorias à essas comunidades [...] todas essas demandas vão ser olhadas com muito carinho e espero logo logo poder atende-los", afirmou o vice-prefeito. 

Vilson Biguelini (PSD) explicou que a visita foi um trabalho de valorização cultural, pois o município mantém a cultura preservada. 

De acordo com informações, outras comunidades serão visitadas pelo vice-prefeito nos próximos dias. 

A Coordenação Regional do Xingu está localizada no Estado do Mato Grosso, no município de Canarana (MT), atende 16 povos indígenas  de diversas culturas e tradições, dentre eles, os povos Kuikuru, Kaiabi, Kalapalo, Yawalapiti, Suyá/Kisedje, Yudja, Kamayura, Matipu, Naruvuto, Waura, Tapaiuna, Trumai, Nafuwa e Mihinaco, totalizando aproximandamente 7 mil indígenas atendidos por esta Coordenação.

             
    PUBLICIDADE