Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | BARRA DO GARÇAS MT
08/12/2020 - 13:31
Unimed Araguaia promove campanha Dezembro Laranja, em conscientização ao câncer de pele
"Se exponha, mas não se queima" é o tema da campanha de prevenção.
O Âncora MT
UNIMED ARAGUAIA. / Foto: Reprodução.

O câncer de pele é o mais frequente entre homens e mulheres e representa 30% de todos os tipos de doença. Pensando em alertar as pessoas dos perigos dos raios solares, a Unimed Araguaia está promovendo uma campanha neste mês de prevenção, com o tema "Se exponha, mas não se queime". 

No próximo dia 21, começa o verão, época de muito calor e de temperaturas elevadas. Desta forma, a Unimed Araguaia está incentivando que a prevenção ao câncer de pele se torne uma rotina na vida das pessoas, com a adoção de hábitos simples, como: 

· Usar roupas leves e adereços que cubram partes expostas, como chapéus, óculos escuro, bonés e viseiras.

· Evitar ficar exposto ao sol entre 10h e as 16h

· Uso essencial do protetor solar, principalmente no rosto 

Além disso, adultos devem fazer autoexames mensais de pele e consultar um dermatologista anualmente, caso suspeitem ou possuam fatores de risco. A maioria dos incidentes está entre pessoas acima de 55 anos, devido ao efeito acumulativo de radiação solar. 

Desta maneira, é necessário o hábito do autoexame em frente ao espelho, sempre atento a surgimento de feridas que não cicatrizam, sinais ou manchas pelo corpo, marrons ou escuras. 

A campanha está sendo veiculadas nas rádios, emissoras locais, além de banners, panfletos e nas mídias sociais. A Unimed Araguaia também exibirá um outdoor para difundir a ideia e chamar atenção aos cuidados com a pele.



Fonte: Semana 7

             
    PUBLICIDADE