Segunda, 23 Maio de 2022
PUBLICIDADE
COTIDIANO | CUIABÁ - MT
08/02/2022 - 16:11
Teatro leva apresentações às ruas e pontos de ônibus em Cuiabá
Nesse processo, espectadores serão surpreendidos com performances em locais de passagem, sem que tenham suas rotinas alteradas.
O ÂNCORA MT
Os locais de intervenções só serão divulgados na véspera. Foto: Juliana Queiroz. Reprodução

O Theatro Fúria Praça faz uma iniciativa de levar a arte às ruas e pontos de ônibus, em Cuiabá. Entre os dias 14 e 19 de fevereiro, realizará o projeto Trilogia dos Cabos, numa iniciativa pela democratização do acesso à arte.

A ideia é romper o circuito das artes restrito a centros culturais e formatos clássicos de apresentações, com espectadores ou plateia ocupando lugares exclusivos.

Nesse processo, espectadores serão surpreendidos com performances em locais de passagem, sem que tenham suas rotinas alteradas. A ideia é que assistam de onde estiverem.

Intervenções são levadas às ruas — Foto: Ana Carolina de Mello

Para preservar a surpresa, os locais só serão divulgados às vésperas das intervenções, mas a direção artística adianta que acontecerão em uma estação de transporte público, em uma rua movimentada da cidade e uma praça.

As performances, respectivamente, serão "Horário comercial", "A justiça dos poderes a mim conferidos" e "Nó sapiens". O projeto foi selecionado no edital Funarte Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Trata-se de um convite ao debate de temas variados, como padrões impostos por formadores de opinião ou que estimulem a reflexão sobre o trabalho, suas motivações e sobre como trabalhadores e estudantes, como se sentem em relação à carga-horária, também do tempo de vida que destinamos a ele e, por fim, o foco é a justiça - ou a ausência dela.

Segundo a produtora executiva, Carolina Argenta, o público são pessoas que estejam seguindo – ou voltando – de seus trabalhos e estudantes.

Candidatos e candidatas a mergulhar nessa experiência podem se juntar ao Theatro Fúria. Nos dias 14 e 15 será realizada uma preparação para a série de apresentações, por meio da Oficina Furiosa Prospecção Performativa, na Casa Cuiabana, das 18h às 21h. Dá para fazer a inscrição pelo site. Gratuita, tem carga horária de oito horas.


Fonte: G1 MT


             
    PUBLICIDADE