Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | PEIXOTO DE AZEVEDO MT
02/02/2021 - 11:29
Servidora morre após ser atingida por raio ao desligar padrão de energia durante temporal em MT
Katia Aparecida Neves Salviano, de 49 anos, era secretária da Escola Cecília Meireles do distrito União do Norte. Em nota, a prefeitura e Sintep lamentaram a morte.
O Âncora MT
Segundo a Polícia Civil, Katia Aparecida Neves Salviano, de 49 anos, estava com a mãe dela e mexeu no padrão da residência durante uma chuva muito forte. / Foto: Reprodução Facebook.

Uma servidora pública morreu após ser atingida por um raio ao desligar a chave do padrão de energia da casa dela durante um temporal no domingo (31) no Distrito de União do Norte no município de Peixoto de Azevedo (MT), no norte de Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil, Katia Aparecida Neves Salviano, de 49 anos, estava com a mãe dela e mexeu no padrão da residência durante uma chuva muito forte.

A mãe disse à polícia que ainda tentou socorrê-la, mas caiu e quebrou a perna. Katia foi levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. O caso é investigado.

Katia era secretária da Escola Cecília Meireles do distrito União do Norte. Em nota, a prefeitura lamentou a morte dela.

"Mulher guerreira, mãe, avó, filha, profissional e cidadã, sempre cumpridora de seus compromissos em família, no setor de trabalho e na sociedade", declarou a prefeitura.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Peixoto de Azevedo também manifestou pesar pelo falecimento da servidora.

De acordo com o Sintep, ela também trabalhou como professora na escola Vida e Esperança.

"Era pioneira no Distrito de União do Norte e pessoa muito conhecida e querida por todos da comunidade. O Sintep manifesta o pesar deixando aos familiares e amigos os sinceros sentimentos neste momento de dor e tristeza", disse o sindicato.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE