Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | BARRA DO GARÇAS - MT
15/06/2021 - 15:01
Secretaria de Turismo lança projeto para fortalecer atividades turísticas de Barra do Garças (MT)
O projeto está sendo formatado para proporcionar aos moradores do Município a participação em ações, passeios, visitas em atrativos da nossa região.
O ÂNCORA - MT
Projeto formado por moradores de Barra do Garças (MT) . / Fonte: Reprodução

A Secretaria Municipal de Turismo, que tem como propósito de gestão desenvolver ações que fortaleçam as atividades turísticas de Barra do Garças, realizou nesse domingo, no Dia do Turista (13), a primeira etapa do projeto #SECTUR BG LEVA VOCÊ.

O projeto está sendo formatado para proporcionar aos moradores de Barra a participação em ações, passeios, visitas em atrativos da nossa região para promover a atividade turística local, desenvolver parcerias e fortalecer a valorização da cultura e turismo regional.

Essas atividades são norteadas com objetivos específicos não apenas de levar pessoas a conhecer mais sobre a cidade e cultura mas também a integrar movimentos de transformação ligadas à preservação das nossas riquezas e conscientização ambiental visto que o Ecoturismo é a nossa maior força.

A descida de caiaque realizada na tarde de domingo teve início da Praia do Bosque e foi até o Porto do Baé. Participaram da ação a equipe da Secretaria de Turismo, integrantes do Aeroporto, CAT, Águas Quentes e mais dois convidados do Coletivo Aldeia do Cerrado. Todo o trajeto teve o acompanhamento do Corpo de Bombeiros em um barco de apoio.

Ainda na Praia do Bosque foram cedidos os equipamentos de canoísmo e de segurança, bem como as instruções para uma descida tranquila. Aproveitando toda a movimentação do grupo e não fugindo do objetivo principal da ação, os participantes receberam sacos e lixos e luvas para ajudar na limpeza das margens do Rio Garças, que no final totalizou cerca de 200 quilos de lixo.

O projeto SECTUR BG LEVA VOCÊ está disponível no site da Prefeitura Municipal de Barra para ser acessado e será oficialmente aberto para o público geral no segundo semestre de 2021.

Quem desejar participar desse projeto é só acompanhar as informações através das redes sociais que em breve a Secretaria divulgará as próximas atividades e destinos.


Fonte: Secom BG

             
    PUBLICIDADE