Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | REPÓRTER DESTACA
30/07/2020 - 19:34
Repórter do Médio Araguaia se destaca na capital mato-grossense
Profissional se tornou repórter na capital após convite de Dennis Rodrigues, diretor de jornalismo e Everton Pop, apresentador.
Jozean Benício de Almeida
Fernando Moreno foi convidado pelo diretor de jornalismo Dennis Rodrigues e o apresentador Everton Pop. / Foto: Reprodução

Um dos repórteres mais conhecido da região goiana e do Médio Araguaia agora se destaca em rede estadual, Fernando Moreno, como é conhecido, trabalha em uma das maiores emissoras de TV da capital mato-grossense, Cuiabá.

O profissional da comunicação começou sua carreira sendo locutor de rádio, quando surgiu a oportunidade de ir para a TV em Porangatu, interior do estado de Goiás. Daí, durante o dia começou a fazer reportagens, e pela noite, trabalhava na emissora de rádio. Fernando Moreno se destacou tanto que logo surgiu a oportunidade de subir mais um degrau, foi convidado para estagiar em Rio Verde-GO, no Grupo Jaime Câmara, a filiada da rede Globo em Goiás.

Durante o período em que permaneceu na cidade, aproveitou para participar de vários cursos da área jornalística, foi quando decidiu deixar definitivamente o rádio. Em 1986 chegou em Barra do Garças-MT, e precisou novamente trabalhar como locutor, logo começou a fazer parte da equipe da rádio Difusora. Ele passou a gostar tanto da região que decidiu permanecer na cidade, foi quando nasceu a primeira emissora de TV em Barra do Garças-MT, o SBT, e Fernando Moreno foi contratado, porém, para trabalhar como repórter de um programa rural.

Após adquirir experiência na área televisiva o jovem repórter, mesmo gostando muito da região, decidiu mudar de estado, e desta fez foi morar em Palmas, capital de Tocantins, nos anos 90, para apresentar um jornal de bancada no SBT, onde permaneceu por um ano, até retornar à Barra do Garças-MT.

O sonho não parou. Fernando Moreno mudou-se para o Nordeste, conseguiu um emprego na TV Ponta Negra no Ceará, depois foi para Alagoas, e retornou para o estado de Mato Grosso. Em poucos dias foi estagiar na Record Goiânia, e, após dias, se mudou para Cuiabá-MT, para trabalhar na TV Band.

Revoltado, Fernando Moreno decidiu retornar à Barra do Garças-MT, e buscou ganhar a vida somente cantando. Voltou novamente para Cuiabá, e acompanhou a mudança da bandeira da emissora onde havia começado a trabalhar, de TV Cidade Verde para SBT.

Recebeu uma proposta para trabalhar em uma emissora de Rádio em Aragarças-GO, foi quando sua vida novamente deu um salto. Fernando Moreno saiu de Goiânia-GO rumo à Aragarças-GO, porém, não acordou e acabou chegando em Primavera do Leste-MT. Ele iria retornar para a cidade onde deveria trabalhar na rádio, mas acabou recebendo uma proposta da Band TV de Primavera do Leste-MT, e decidiu ficar. Em poucos meses recebeu uma outra proposta para retornar à Goiânia-GO, para a rede Band TV, onde permaneceu grande parte da sua carreira, foram 8 anos de reportagem na emissora goiana.

Na época, Fernando Moreno viveu grandes pesadelos, acabou sofrendo um acidente grave que fez com que ficasse parado por dois anos, época em que retornou para Barra do Garças-MT. Após a recuperação, começou a trabalhar novamente no SBT no ano de 2019, contratado pelo então diretor e apresentador André Halibozek. No mesmo ano retornou para Cuiabá-MT, e começou na TBO onde ficou somente três meses, tempo em que começou a pandemia do novo Coronavírus, assim, ele decidiu ficar no rancho da mãe próximo à Porangatu-GO.

O local não tinha internet, assim, decidiu buscar uma rede "Wi-Fi" em um vizinho, e ao abrir um aplicativo de mensagens a surpresa, o convite do diretor de jornalismo de Cuiabá, Dennis Rodrigues, e do apresentador do telejornal, Everton Pop, para assumir a reportagem da emissora.

Hoje Fernando Moreno já transmite notícias para todo o país através de links ao vivo para a rede do SBT, em São Paulo. O último link fez com ele matasse um  pouco da saudade do velho amigo, Marcão do Povo, apresentador do Primeiro Impacto. Ao chamar o repórter para o Link, o apresentador elogiou Fernando Moreno. Os dois conviveram juntos quando trabalhavam em uma emissora de TV de Goiânia.

             
    PUBLICIDADE